Isso e muito mais dos bastidores da política de Santa Terezinha de Itaipu, por Danilo Griz.
O diário oficial desta quinta-feira (31), nos trouxe a notícia que a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, finalmente lançou o edital de licitação para a escolha da nova empresa que prestará os serviços de fisioterapia ambulatorial e domiciliar, destinados aos pacientes acamados e pós cirúrgicos encaminhados pela secretaria municipal de saúde.
A abertura e julgamento das propostas, será no dia 07 de agosto de 2025, data que completará 20 dias do encerramento do contrato anterior. Inclusive comentamos que o contrato anterior foi assinado em 11 de julho de 2024 e teve seu final em 18 de julho de 2025.
A situação dos pacientes que necessitavam de fisioterapia já era desesperadora, com pacientes tendo que pagar o tratamento com dinheiro do próprio bolso em função da falta do serviço público. Os casos mais graves eram dos pacientes acamados e dos pós cirúrgicos onde a fisioterapia faz parte do processo cirúrgico.
Na edição desta quinta-feira (31), inclusive comentamos sobre o caso de um paciente que teve que procurar o Ministério Público para garantir seus direitos. Lembramos também que os mesmos pacientes não estão conseguindo todos os medicamentos indicados pelo médico responsável, sendo motivo de mais gastos para comprar em farmácias particulares.
Na verdade, essa situação poderia ter sido evitada se tivéssemos pessoas responsáveis na secretaria de saúde de STI, pois poderiam ter providenciado em tempo a nova licitação, não aguardando o vencimento para começar a pensar nas providências. Essa é mais uma prova que nosso vice-prefeito Dr. Pedro Matias, não vem conseguindo administrar a secretaria de saúde corretamente, com erros fundamentais e que tem sérias consequências na vida de muitas pessoas.


RAPIDINHAS
Secretária de saúde só se reúne com vereadores de oposição se prefeito e vice estiverem juntos!
Pois é, segundo informações, a nova secretária de saúde Daniela Vitorassi, parece que não tem tanta carta branca assim. Primeiro teve que engolir o genro do chefe de gabinete Waldomiro Rocha, ser nomeado diretor do UPA 24 horas. Agora é proibida de conversar com os vereadores de oposição sozinha. Começa assim secretária! Não esqueça que na política a amizade fica em segundo plano.
Mais uma baixa
Terceira baixa na equipe de governo montada pelo prefeito BIM no início do ano. Depois de Edinéia Rodrigues e Vanessa Radavelli, agora foi a vez de Carlos Cristiano Apolinário, diretor do RH, que sai para assumir outro concurso na ITAIPU BINACIONAL. Segundo informações era uma boa pessoa, mas era comandado por pessoas que não mereceriam o mesmo elogio e teria recebido ordens “estranhas” de superiores, que poderiam comprometer sua imagem”.
Perla Horny
Ainda no RH, segundo informações quem vai assumir o posto de Carlos Apolinário no RH, é a ex diretora de especialidades Perla Horny, que já teria confidenciado com alguém a novidade que será anunciada pelo prefeito BIM.
Protege uns, castiga outros
E a nossa querida secretaria de obras não consegue ficar de fora de nossas notícias. Desta vez, privilégios para uns e ‘castigos’ para outros, com relatos de servidor embriagado em pleno horário de trabalho e vistas grossas do chefe. De novo nobre secretário!
A imagem de Marcílio Soares
Uma coisa me preocupa nessa história dos super contratos da secretaria de cultura. Tomara que o secretário Marcilio Soares tenha feito tudo certo, porque senão infelizmente vai começar a sentir as dores que a política as vezes fazem as pessoas passarem. Seria difícil uma pessoa que tem uma ótima imagem na comunidade, passar a ficar do outro lado da história, com “elogios” que ele nem imagina receber.
A frase de Marcílio Soares na posse dos suplentes do Conselho
” A transparência segue sendo marca imponderável da atual administração, e a colaboração da comunidade é fundamental para que se consolidem os planos para a Cultura de nossa cidade.” ( a comunidade quer saber detalhes dos contratos nobre secretário)
Transparência marca imponderável Marcílio???
E a história dos 600 mil reais pago a um laboratório, sem licitação, sem contrato e com licitação anterior cancelada???E esses contratos mal explicados nobre secretário???

(*Danilo Griz possui um Blog sobre os bastidores da política em Santa Terezinha de Itaipu – https://danilogriz.blogspot.com/ . Contatos com ele podem ser feitos pelo e-mail danilogriz58@gmail.com, ou pelo Intagram @danilo.griz.)



