Coluna Danilo Griz

STI: “Gestão municipal ou história de amor?”, em Santa Terezinha de Itaipu

Isso e muito mais dos bastidores da política de Santa Terezinha de Itaipu, por Danilo Griz.

E mais uma publicação pessoal do casal Janja/BIM, causando polêmicas no município. Esta já é a segunda publicação do casal, que demonstra uma preocupação excessiva de validação externa do relacionamento, ou seja, uma preocupação de manter a imagem de uma relação feliz.

Pessoalmente, nada contra o direito de ambos publicarem momentos felizes juntos, não fosse o fato de se tratar de gestores públicos, dos quais o que a população espera é que demonstrem como estão administrando o município e não a exposição de como anda a relação afetiva do casal.

Na verdade, o que se espera de um gestor responsável e sério, preocupado com o município, é que a relação pessoal seja tratada de forma que não interfira na vida política. E como já falamos na oportunidade da primeira publicação, esse tipo de matéria, para as más línguas, pode ser considerado apenas uma preocupação em confirmar “o amor” e a boa relação entre o casal. Se o casal é elogiado, curtido, aplaudido, isso serve como confirmação de que “está tudo bem”, mesmo que, internamente, os dois estejam desconectados há tempos. A busca por likes e aprovação externa vira um anestésico para problemas reais.

Sinceramente, acredito que a privacidade é um fator importante para o bem-estar do relacionamento e é importante que a felicidade não seja medida pela aprovação dos outros.

E vejam os senhores(as), que a chapa BIM/Dr.Pedro, ao que tudo indica, não se comunicam nessa estratégia de demonstração de fidelidade conjugal, pois enquanto um se esforça com fotos e mensagens de amor para a sua amada, o outro já não sabe direito a quem chamar de amada, pois já é de conhecimento de todos a confusão de matrimônios do cidadão.

Deputado Luciano Alves

E o deputado que ajudou o prefeito BIM prometer a FESPOP e depois cancelar, conseguiu intermediar a aquisição de uma máquina pá carregadeira para a secretaria de obras, que já vem sendo comemorada a mais de uma semana. Aliás o governo BIM costuma comemorar essas coisas, tipo a reinauguração da horta que já existia a vinte anos, a reinauguração da feira do produtor que também já existia a mais de vinte anos e agora a aquisição de uma máquina. Como se fosse um município pobre do sertão nordestino. (com todo o respeito ao nosso nordeste amado). É…na falta de inaugurações….

Sempre com atraso

Seguem as reclamações do novo calendário de coleta de galhos e inservíveis que a secretaria de obras implementou para tentar resolver os problemas de atraso nas coletas. Moradores reclamam que a secretaria vem esperando o prazo máximo possível para fazer o serviço de coleta, ou seja, praticamente dois meses de prazo. A situação tem levado muitos moradores a deixar o material dentro do terreno temendo multas por ficar na calçada. Mas afinal, porque nas gestões anteriores a coleta era feita mensalmente com o calendário anterior e não ocorriam atrasos???

População na bronca

Sobre as repercussões do anúncio do início das obras da nova rodoviária, o que vimos foi uma avalanche de reclamações do sistema de transporte coletivo para Foz do Iguaçu, com as pessoas exigindo o cumprimento das promessas de campanha em melhorar o transporte com ônibus mais novos, de qualidade, retorno das linhas tiradas dos bairros e ar condicionado. Será que terão coragem de implantar o novo sistema?

Corretor sem CRECI???

E essa compra do chamado “terreno dos padres” continua gerando polêmicas e surgindo novas informações de todo lado. A última agora, nos relata uma pessoa ligada a imobiliárias, que um dos corretores do negócio na verdade nem seria corretor, pois não tem inscrição no CRECI/PR – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná. Bom, daí para mim o nome não seria corretor, mas sim “picareta”, como são conhecidos os corretores sem registro. E pode isso???

E a corretora de R$ 50 mil/mês???

Daí falando em corretor de imóveis sem CRECI/PR, logo lembrei da imobiliária contratada para fazer avaliações para a prefeitura pela bagatela de 50 mil reais por mês. Quer dizer, a prefeitura paga 50 mil reais por mês para uma empresa fazer avaliações e tem um “picareta” dando pitaco nesse negócio do terreno??? Será verdade isso???

Fechados com Daniela Vitorassi

Notícias de fonte segura que a grande maioria dos servidores municipais, estariam dispostos a fazer um manifesto de apoio para a atual secretária de saúde, Daniela Vitorassi, nessa queda de braço com o vice-prefeito, Dr. Pedro Mathias. Parece que a coisa tá escalando mesmo na secretaria de saúde e o prefeito vai ter que escolher lado inevitavelmente. É questão de pouco tempo!

Cheque de 373 mil reais

E estamos aguardando a confirmação de um pagamento de R$373 mil reais para uma empresa de Cascavel, na secretaria de saúde, no mesmo estilo do problema do laboratório, ou seja, por “indenização” de compras antigas sem licitação. Estamos de olho no portal da transparência!

(*Danilo Griz possui um Blog sobre os bastidores da política em Santa Terezinha de Itaipu – https://danilogriz.blogspot.com/ . Contatos com ele pode ser feitos pelo e-mail danilogriz58@gmail.com, ou pelo Intagram @danilo.griz.)

(*Danilo Griz possui um Blog sobre os bastidores da política em Santa Terezinha de Itaipu – https://danilogriz.blogspot.com/ . Contatos com ele podem ser feitos pelo e-mail danilogriz58@gmail.com, ou pelo Intagram @danilo.griz.)

Igu News

Igu News

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somente a verdade. Este é nosso compromisso com nossos leitores!

Principais Categorias

Cadastre em nossa newsletter

    E receba diretamente em sem e-mail

    Iguassu News @2025. Todos os direitos reservados

    By CB4