Brasil

Magnitsky : FAMÍLIA DE BARROSO TEM IMÓVEL DE R$ 22 MILHÕES SOB RISCO DE SANÇÃO NOS EUA

Propriedade está em nome de offshore pertencente ao filho do ministro Barroso. O imóvel fica em Key Biscaine, uma área valorizada de Miami, em frente ao mar.

A família do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, possui um apartamento avaliado em US$ 4,1 milhões em Miami, nos EUA. Com 158 metros quadrados, a propriedade está registrada em nome de uma empresa offshore, atualmente pertencente ao filho do ministro, o investidor Bernardo Van Brussel Barroso.

Nesta quarta-feira, o governo dos EUA anunciou a inclusão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, na lista de pessoas sancionadas pela Lei Magnitsky. Caso o instrumento venha a ser estendido a outros integrantes do Supremo e seus familiares, a propriedade da família de Barroso em Miami pode ser afetada.

Ainda não está claro se a Lei Magnitsky será aplicada a outros ministros do STF. Outras sanções, como a remoção dos vistos americanos, foram estendidas a outros integrantes da Corte.

Além de Moraes e Barroso, também tiveram os vistos suspensos Edson Fachin, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Luís Roberto BarrosoPlay Video

O imóvel fica em Key Biscaine, uma área valorizada de Miami, em frente ao mar. Outras autoridades do Judiciário brasileiro também possuem imóveis em locais próximos, como o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.

As informações sobre o imóvel e a offshore são públicas e podem ser consultadas em fontes abertas do Condado de Miami.

(Com Metrópoles)

Igu News

Igu News

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somente a verdade. Este é nosso compromisso com nossos leitores!

Principais Categorias

Cadastre em nossa newsletter

    E receba diretamente em sem e-mail

    Iguassu News @2025. Todos os direitos reservados

    By CB4