Levantamento feito por aliados de Lula mostra empate técnico entre primeira-dama e ex-primeira-dama.
Segundo a pesquisa divulgada pela Folha de S.Paulo, ambos registraram 41% das intenções de voto. O percentual de eleitores que declararam voto branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados foi de 10%, enquanto 8% não responderam.
A amostragem incluiu 1.000 entrevistas por telefone, exclusivamente com eleitores paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada por aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT).
Janja, primeira-dama e filiada ao PT, não pode ser candidata à Presidência em 2026, pois a legislação brasileira veda a candidatura de cônjuges do presidente da República durante o mandato.
O levantamento realizado entre os dias 4 e 8 de abril no estado de São Paulo indicou empate técnico entre Janja da Silva e Michelle Bolsonaro na preferência do eleitorado para uma eventual disputa presidencial.
egundo relatos repassados a jornalistas brasileiros, a intervenção teria causado desconforto. Lula, em declaração posterior, afirmou que Janja apenas respondeu a um pedido dele durante o encontro.
Michelle Bolsonaro (PL-DF), ex-primeira-dama, é considerada uma das principais opções do partido para a sucessão presidencial, já que o ex-presidente Jair Bolsonaro(PL-RJ) está inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral.
(Da Redação com Portal Terra)