Esporte

Cartola – ENTROSADOS? YURI ALBERTO E MEMPHIS FAZEM 1/4 DA PONTUAÇÃO DO CORINTHIANS NO CARTOLA

Dupla é vital na vitória sobre o Internacional, neste sábado, e tem mais de 25% da pontuação do clube no game.

A vitória do Corinthians sobre o Internacional por 4 a 2, neste sábado, em São Paulo, foi mais uma atuação destacada dos atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay. Mas quanto os dois estarem entrosados contribui para o sucesso do seu time no Cartola? O Gato Mestre mostra.

Primeiro, é bom citar aqui: o Corinthians segue sem contar com o meia Garro, machucado. Além de munir a dupla de frente, o argentino também finaliza e faz seus gols, o que certamente diluiria a pontuação de Yuri e Memphis no geral corintiano. Por enquanto, no entanto, os dois atacantes seguem dando conta do recado.

Juntos são mais fortes (mas depende do mando)

O Corinthians tem três vitórias no Brasileirão, todas em casa e com Yuri Alberto e Memphis Depay em campo. Desses três jogos atuando em conjunto, apenas contra o Sport, quando o holandês foi o nome do jogo, os dois não passaram juntos dos 10,00 pontos, marca alcançada somente por uma porcentagem muito pequena dos atletas. É o top dos tops.

Houve também um jogo bem “fora da curva” nessa projeção cartoleira, a derrota por 2 a 0 para o Fluminense, culminando na saída do técnico argentino Ramón Díaz.

Como visitante, a dupla ainda não engrenou, mas há alguns detalhes. No jogo de estreia do Brasileirão, apenas Yuri Alberto esteve em campo, com o duelo sendo disputado poucos dias após a conquista do Paulistão e consequente “ressaca”.

No Derby diante do Palmeiras, em Barueri, Memphis não teve o companheiro. Já na goleada sofrida para o Flamengo, na última semana, o holandês saiu do jogo com 39 minutos de partida, no pior jogo da dupla.

Domínio caseiro

Sem Garro e com ótimas pontuações em casa, Yuri Alberto e Memphis Depay são, com uma boa folga, os maiores pontuadores do Corinthians no Cartola e únicos a bater mais de 40 pontos de soma. Em terceiro lugar está o jovem Breno Bidon, com 32,70 pontos somados.

Juntos, eles correspondem a 105,10 pontos dos 407,70 somados por todo Corinthians, 25,7%, além de serem donos de sete dos 10 gols marcados pelo Timão nos jogos válidos pelo Cartola, com três assistências.

Nas maiores pontuações

Além de já marcarem presença entre os Mais Escalados e dominarem a pontuação do Corinthians, Yuri Alberto e Memphis Depay também ocupam lugares entre os destaques da temporada e maiores pontuações até o momento.

O brasileiro tem a segunda maior pontuação da temporada contra o Inter, o holandês tem a terceira na vitória contra o Sport. Eles estão atrás de Pedro, do Flamengo, recordista coincidentemente contra o Timão.

  • Pedro (Flamengo): 26,00 pontos
  • Yuri Alberto (Corinthians): 24,10 pontos
  • Memphis Depay (Corinthians): 21,70 pontos

Na próxima rodada, o Corinthians visita o caçula Mirassol, no interior de São Paulo. O duelo é sábado, no estádio Maião, em Mirassol, às 18h30. Antes disso, tem missão delicada na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, contra o América de Cali, da Colômbia, em casa.

(Da Redação com GE)

Igu News

Igu News

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somente a verdade. Este é nosso compromisso com nossos leitores!

Principais Categorias

Cadastre em nossa newsletter

    E receba diretamente em sem e-mail

    Iguassu News @2025. Todos os direitos reservados

    By CB4