Poeta e escritor, ele já tinha sido flagrado por câmeras matando uma filhote de apenas quatro meses por estrangulamento.
Moradores de um bairro do Bairro Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, vivem um pesadelo por causa de um homem acusado de matar animais. O protagonista deste filme de terror da vida real é José Vicente Tezza, de 76 anos. Ele é conhecido na cidade com poeta e escritor.
De acordo com Giovana, as ameaças e agressões começaram logo após ela comprar a casa, em 2020. Inicialmente, a veterinária chegou a ser alertada pelo proprietário anterior sobre o problema. No entanto, não demorou muito: No ano em que comprou a casa, o vizinho danificou parte do muro, fazendo com que ela decidisse conversar com ele. A mãe da veterinária foi agredida por Tezza. Ela caiu e teria quebrado um dos dedos.
Além disso, ele teria dito à mãe de Giovana que “a casa dela vai ser no cemitério”. O caso foi levado à Justiça em 2022. No entanto, como o acusado já tinha mais de 70 anos e o processo foi arquivado.
Crueldade: o idoso foi filmado matando animais
Em 1998, foi acusado de invadir uma casa e matar uma cadela a pauladas. Depois, foi condenado apenas por invasão e não teve punição severa. Atualmente, em março deste ano, foi flagrado por câmeras matando uma filhote de apenas quatro meses por estrangulamento. A sensação de todos no bairro é de impunidade.
Porém, depois que a veterinária tornou público seu sofrimento, o caso ganhou repercussão. Logo, José Vicente deixou a valentia contra mulheres e animais indefesos de lado e enviou uma nota à imprensa alegando que está em tratamento psicológico.
(Da Redação com Terra)