Um grupo de moradores da Vila Brás, em Foz do Iguaçu, fez a primeira visita técnica ao conjunto habitacional que está sendo construído no Jardim das Palmeiras, nos fundos da UPA João Samek. A obra, que faz parte de um projeto habitacional para famílias em situação de vulnerabilidade, será o novo lar de 52 famílias.
Durante a visita, representantes dessas famílias puderam conhecer de perto o andamento das obras e tirar dúvidas com engenheiros e técnicos responsáveis pela construção. Pavimentação, rede de esgoto e outras etapas da infraestrutura já estão em fase final.
O projeto é financiado em parceria com a Itaipu Binacional e inclui medidas de acompanhamento social, apoio após a mudança e garantia de acesso a serviços públicos. A previsão é que as primeiras casas sejam entregues no segundo semestre.
O investimento total é de R$ 76.384.250,05, sendo R$ 61.361.146,35 repassados pela Itaipu. O convênio prevê também assistência pós-ocupação, proibição de venda das casas por um período de cinco anos e acesso garantido a serviços públicos como saúde, educação e transporte.
A visita ocorreu na terça-feira (6).
(Da Redação com AMN)