Também no radar, Jorge Jesus é demitido do Al Hilal, segundo mídia saudita.
O Palmeiras negou, nesta quinta-feira (1º), que mantenha conversas com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre uma possível ida de Abel Ferreira (foto), técnico do clube desde 2020, para o comando da seleção.
A informação de que as partes conversavam foi dada pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, declarou o Palmeiras em nota publicada em suas redes sociais.
“Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem [quarta-feira] sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho” no clube, acrescentou a publicação.
O Palmeiras venceu o Ceará por 1 a 0 na noite de quarta (30), em Fortaleza, no primeiro confronto do duelo válido pela terceira fase Copa do Brasil.
A seleção está sem treinador desde a demissão de Dorival Jr., no fim de março. Desde então, conversou com o italiano Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, e teria até chegado a um acordo com ele.
Ancelotti, entretanto, teria voltado atrás nos últimos dias, seduzido por uma proposta saudita financeiramente mais interessante, de acordo com relatos da mídia espanhola.
Jorge Jesus é demitido pelo Al Hilal, diz imprensa saudita

Um dos nomes também cotados para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, o português Jorge Jesus (foto acima) foi demitido do comando do Al Hilal, segundo a mídia saudita.
De acordo com o jornal Al-Riyadh, o treinador foi sacado do cargo nesta quinta-feira após a eliminação do Al Hilal na semifinal da Champions League da Ásia, na terça-feira (29), ao ser derrotado por 3 a 1 para o Al Ahli.
Com a demissão, o português teria caminho livre para assumir imediatamente o comando da seleção brasileira.
A CBF busca um nome para assumir a equipe já na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. O Brasil enfrenta o Equador no dia 5 de junho, fora de casa, e pega na sequência o Paraguai, no dia 10, na Neo Química Arena, em São Paulo.
A seleção pentacampeã é a quarta colocada nas Eliminatórias, com 21 pontos, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. Os seis primeiros garantem vaga direta na Copa. O sétimo disputa repescagem.
Jesus estava no comando do time saudita desde julho de 2023, tendo conquistado quatro títulos desde então: Campeonato Saudita, Copa do Rei, e Supercopa da Arábia Saudita em 2023 e 2024.
(Da Redação com Folhapress)