Mercadorias foram encontradas em um galpão pertencente a uma empresa de transportes em Foz do Iguaçu.
Uma operação conjunta realizada pela Receita Federal e pela Polícia Federal resultou na apreensão de uma carga de calçados contrafeitos, avaliada em aproximadamente R$1 milhão.
Em uma operação de rotina, servidores observaram uma movimentação suspeita em um galpão pertencente a uma empresa de transportes.
Ao dar início à fiscalização, a Receita e a Polícia Federal surpreenderam indivíduos descarregando mercadorias de um caminhão. Ao notarem a presença das autoridades, os envolvidos tentaram fugir, mas foram detidos no local.
Uma carreta passava pelo processo de descarregamento no momento da abordagem.
Além do material encontrado no veículo, os servidores localizaram, no interior do galpão, diversas caixas contendo calçados falsificados. As mercadorias foram acondicionadas em três caminhões da Receita Federal e levadas para a sede da Alfândega, para posterior lavratura do termo de apreensão.
Não houve prisões, mas representações fiscais para fins penais serão realizadas junto ao Ministério Público Federal.
O trabalho conjunto das equipes da Receita e da Polícia Federal de repressão em pesquisas de inteligência e ações operacionais, assim como as parcerias com as demais forças de segurança, tem resultado em ganhos relevantes de eficiência e efetividade no combate.
A operação conjunta foi realizada na manhã de sábado (19/04).
(Da Redação com Assessoria)