Esporte

CRISTIANO RONALDO PROCURA O MARACANÃ PARA DEIXAR A MARCA DOS SEUS PÉS NA CALÇADA DA FAMA

Embora o craque português nunca tenha jogado no estádio, administração do local dá o sinal verde para viabilizar a homenagem.

Cristiano Ronaldo nunca jogou no Maracanã. Mas quer ligar a sua história no futebol ao mítico estádio brasileiro. No início do mês, um representante do camisa 7 do Al-Nassr procurou a administração da arena para dizer que o astro português tem o desejo de deixar a marca dos seus pés na Calçada da Fama.

A assessoria de comunicação do Consórcio Maracanã confirmou a negociação com o staff do jogador de 40 anos.

“No dia 7 de abril fomos procurados pelo staff do jogador Cristiano Ronaldo com a consulta de como poderíamos realizar o que seria um sonho do jogador: perpetuar sua pegada em nossa galeria.

“Embora não tenha nenhum capítulo de sua vitoriosa carreira escrito em nosso palco, a relevância do atleta no cenário mundial justificaria sua presença em uma galeria onde só temos outro grande português: Eusébio.

“Na ocasião, o senhor Charles Cardoso, apresentado como representante da família do jogador, nos solicitou um e-mail para dar seguimento junto ao atleta.

“Sentindo-se honrada, a Gestão do Maracanã se colocou à disposição para concretizar o desejo do atleta.”

CR7 jogou amistoso e Copa no Brasil

Nos últimos dias, o diretor do Consórcio Maracanã, Severiano Braga, enviou uma resposta ao jogador se colocando à disposição para viabilizar o registro.

“Será para nós uma honra dar início às tratativas para viabilizar o registro de sua pegada, em data que melhor atenda à sua conveniência e disponibilidade”, diz um trecho da carta enviada Charles Cardoso, sócio de Elma Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo.

O craque da seleção portuguesa sempre demonstrou simpatia pelo futebol brasileiro. Mas teve poucas chances de jogar no país, e nunca no Maracanã. Em 2008, Portugal perdeu por 6 a 2 para o Brasil em um amistoso disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na Copa do Mundo de 2014, a seleção de CR7 não passou da primeira fase, terminando em terceiro no Grupo G. A estreia foi em Salvador, com derrota de 4 a 0 para a Alemanha. Depois, a equipe de CR7 jogou em Manaus (2 a 2 com os EUA) e Brasília (2 a 1 sobre Gana).

Apenas seis estrangeiros na Calçada da Fama

Criada em 2000, na comemoração dos 50 anos do estádio, a Calçada da Fama reúne o registro dos pés dos grandes nomes do futebol brasileiro e internacional que passaram pelo estádio. Mais de cem astros estão imortalizados no local, incluindo seis estrangeiros: Eusébio (POR), Franz Beckenbauer (ALE), Alcides Ghiggia (URU), Elias Figueroa (CHI), Romerito (PAR) e Dejan Petkovic (SER).

O português Eusébio foi o primeiro não brasileiro homenageado – ele atuou no Maracanã pelo Benfica, na final da Copa Intercontinental de 1962, contra o Santos de Pelé. O alemão Franz Beckenbauer também já pisou no gramado do Maracanã, em um amistoso do Bayern de Munique contra o Fluminense, em 1975.

Quem também jogou pouco no estádio foi o uruguaio Alcides Ghiggia, mas poucos têm ligação tão forte com o Maracanã: foi dele o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Brasil na final da Copa de 1950. Os outros estrangeiros na Calçada da Fama marcaram época no futebol brasileiro e se tornaram ídolos de grandes torcidas do país: Elias Figueroa, do Internacional; Romerito, do Fluminense; e Dejan Petkovic, que atuou por sete times do Brasil mas teve maior destaque no Flamengo.

(Da Redação com GE)

Igu News

Igu News

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Somente a verdade. Este é nosso compromisso com nossos leitores!

Principais Categorias

Cadastre em nossa newsletter

    E receba diretamente em sem e-mail

    Iguassu News @2025. Todos os direitos reservados

    By CB4